Um novo decreto publicado na última segunda-feira (1) determinou que os shoppings centers e salões de beleza poderão permanecer fechados por tempo indeterminado. O documento foi publicado pela Prefeitura de Belém, na página 2 da edição de segunda-feira (1°) Diário Oficial do Município (DOM).
O projeto da retomada das atividades econômicas no Estado, que inclui o funcionamento de shoppings, foi divulgada na última semana, pelo governador Helder Barbalho. Entretanto, a reabertura desses estabelecimentos na capital paraense foi prevista pela prefeitura para a próxima quinta-feira (4), porém, os estabelecimentos poderão continuar fechados.
Decreto publicado no Diário Oficial do Município de Belém.
De acordo com o decreto, atualmente "os shoppings deverão manter funcionando apenas clínicas, laboratórios, supermercados e restaurantes, estes últimos exclusivamente por meio de serviços de entrega à domicílio (delivery) até que seja aprovado protocolo específico". O decreto não apresenta previsão de data para a retomada das atividades normais.
Além disso, os estabelecimentos comerciais que tiveram autorização para funcionamento devem respeitar todas as regras de higiene e proteção para a prevenção da disseminação da covid-19.
Proibições
Também estão ainda proibidos de funcionar salões de beleza, clínicas de estética e barbearias, academias de ginástica, bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares, atividades imobiliárias, agências de viagens e turismo.
Atividades em praias, igarapés, balneários, clubes e estabelecimentos similares também estão impedidos de exercer atividades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar