A Prefeitura de Igarapé Miri não tem medido esforços para garantir os melhores serviços na área da saúde para a população do município. Com a chegada da pandemia do coronavírus ao município, o prefeito Toninho Pesado deu total prioridade para a área da saúde, buscando medidas preventivas no combate à Covid-19.
Além da sede da cidade, a população ribeirinha tem recebido consultas médicas médicas para verificação de pressão, temperatura, além da entrega de medicações, a realização de testes rápidos da Covid-19 e a vacinação da gripe para as comunidades. Duas escolas, uma localizada na cidade e outra na Vila Maiauatá foram transformadas em espaços de referência para pacientes com sintomas do novo coronavírus.
"Já estamos desde o dia 20 do mês passado com essas ações itinerantes. Hoje, já atendemos mais de 10 comunidades e estamos intensificando essas ações no interior com o ambulatório itinerante, que hoje a gente conta com mais de 40 profissionais", destacou o secretário da saúde Keynes Silva.
A parceria entre a prefeitura e o governo do Estado também se tornou um diferencial nos serviços de saúde disponibilizados no município. A Policlínica Itinerante esteve na cidade nos dias 30 e 31 de maio, e 01 e 02 de junho, realizando consultas médicas, exames de tomografia e oferta de medicamentos para pacientes com suspeita do novo coronavírus. Mais de 6 mil pessoas receberam atendimento durante a ação.
"Esta é uma ação que o governo do estado faz para reforçar a estratégia municipal. Nós estamos no caminho de garantir com que evite o agravamento, com que possamos fazer o diagnóstico e o tratamento para os pacientes", destacou o governador Helder Barbalho.
Entre outras medidas adotadas pela prefeitura também estão o Disque Covid, barreiras sanitárias, uso de cabines de dedetização e a higienização e desinfecção das ruas do município.
"Nós estamos aqui no início de um trabalho que está nos trazendo um benefício de ação preventiva no combate ao coronavírus", ressaltou o prefeito Toninho Peso Pesado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar