plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Hospital Abelardo Santos registra queda de 79% no número de atendimentos

O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém, registrou 3.905 atendimentos entre 1º e 14 de junho, média de 278 por dia, no pronto-socorro e ambulatório. O número representa queda de 79% em relação ao mesmo período do mês

Imagem ilustrativa da notícia Hospital Abelardo Santos registra queda de 79% no número de atendimentos camera Imagem ilustrativa | Foto: Marcelo Seabra/Ag. Pará

O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém, registrou 3.905 atendimentos entre 1º e 14 de junho, média de 278 por dia, no pronto-socorro e ambulatório. O número representa queda de 79% em relação ao mesmo período do mês anterior. Entre os dias 1º e 14 de maio, foram registrados 18.975 atendimentos, média de 1.355 por dia.

Desde o dia 30 de abril, quando passou a receber, exclusivamente, pacientes com Covid-19, o hospital fez 34.054 atendimentos. Diferentemente dos primeiros dias, quando filas eram registradas, o cenário atual é de tranquilidade e agilidade na assistência em saúde.

No último domingo (14), foram feitos 169 atendimentos no pronto-socorro e ambulatório, o menor número já registrado. Durante a primeira quinzena do mês de maio, cerca de mil pessoas, em média, eram atendidas por dia. O dia 8 de maio registrou o número mais alto: 1.639.

Desde o início da pandemia, o Abelardo Santos já era um dos hospitais referenciados para internação de casos graves de Covid-19. Para apoiar a rede municipal, passou a atender de portas abertas, isto é, o paciente pode ir direto ao local em busca de ajuda médica, sem precisar de encaminhamento. O pronto-socorro do HRAS tem 319 leitos, 101 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias