Seguindo a reabertura gradual das atividades, a prefeitura de Belém anunciou que pretende retomar as aulas da rede pública e privada da capital no dia 1º de setembro.
Devido ao avanço da pandemia, que se concentrou nos últimos meses em Belém e suas regiões metropolitanas, as aulas foram suspensas em abril. Zenaldo Coutinho fez o anúncio em uma live no Instagram, no entanto, não anunciou mais detalhes sobre o plano, definindo apenas a data.
- Vendas reagem e animam lojistas e ambulantes
- Reabertura: academia de Belém é fechada pela fiscalização
Retomada em outros setores primeiro
Apesar das escolas fechadas, os balneários estão liberados. As tradicionais barracas de comida estão liberadas para funcionamento em praias, ilhas e orlas de Belém a partir de sexta-feira (10).
O comunicado foi feito pelo prefeito, na tarde desta quarta-feira (8), que informou também que um decreto municipal está sendo preparado e deverá ser publicado ainda na noite de hoje.
A reabertura, que contempla os distritos Icoaraci e Outeiro e as ilhas Cotijuba e Combu, deve atender aos mesmos moldes de funcionamento dos estabelecimentos que estão funcionando na chamada área continental, respeitando as seguintes condições: capacidade reduzida a 40%, fornecimento de álcool em gel aos clientes e rigor nas medidas de sanitização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar