Diário Online
Notícias / Notícias Pará
INFRAESTRUTURA

Governo do Estado investe R$ 33 milhões na PA-140

sábado, 11/07/2020, 07:25 - Atualizado em 11/07/2020, 07:25 - Autor: Agência Pará


Governador acompanhou o início dos trabalhos no trecho entre Santa Izabel do Pará e Bujaru
Governador acompanhou o início dos trabalhos no trecho entre Santa Izabel do Pará e Bujaru | Alex Ribeiro/Ag. Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou ontem (10), na Vila do Carmo, a ordem de serviço para o início das obras de restauração, conservação e implantação de acostamento em 37,5 quilômetros da PA-140. As melhorias já começaram a ser realizadas no trecho entre Santa Izabel do Pará e o município de Bujaru, situados no nordeste do Estado. “Os trabalhos já iniciaram e nós estamos trazendo melhorias que vão garantir segurança, conforto e tranquilidade para a vida das pessoas. Essa é a nossa preocupação”, disse Helder.

Cerca de R$ 33 milhões do tesouro estadual foram investidos na ação que está prevista no cronograma de serviços da Secretaria de Estado de Transportes (Setran). “A obra vai iniciar das duas extremidades da PA e vai se unir aqui na altura da Vila do Carmo. O objetivo é garantir uma nova estrada nesse trecho”, afirmou o diretor técnico da Setran, João Renato Aguiar.

A melhoria atende a uma antiga reivindicação dos moradores, como a dona de casa Nelma Correa, que vive a rotina da PA-140 há mais de duas décadas. “Essa benfeitoria era o sonho da gente. A estrada tem buracos e pontos que a gente não se sente seguro, mas hoje, eu posso falar pela população daqui: estamos confiantes. Há mais de 20 anos um governador não vinha até aqui olhar pra gente”, lembrou a moradora.

Trabalhadores do Mercado de São Brás temem pelo futuro

Avião desliza sobre lama e mato após pouso forçado no Marajó

INTEGRAÇÃO E RENDA

A PA-140 faz ligação entre os municípios de São Caetano de Odivelas, Vigia, Santo Antônio do Tauá, Santa Izabel do Pará, Inhangapi, Bujaru, Concórdia do Pará e Tomé-Açu. Agora, a estrada vai ganhar condições mais adequadas para o escoamento da produção local. “A PA-140 é estratégica para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado. A recuperamos vai garantir a interligação da produção de todo o Pará”, frisou Helder.

Participaram da assinatura o vice-governador do Estado, Lúcio Vale, e os deputados federais Elcione e Beto Faro, além dos deputados estaduais Daniel Santos e Dilvanda Faro.

Além da PA-140, o governo do Estado também irá iniciar as obras de pavimentação da Perna Leste, entre a Alça Viária e Bujaru, com extensão de 45 quilômetros. A pavimentação das duas rodovias vai melhorar a trafegabilidade da RMB para o interior, e será uma nova opção aos motoristas e caminhoneiros, desafogando o tráfego da Alça (PA-483).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS