Cerca de 15 pessoas da mesma família ficaram feridas após um acidente, na manhã deste domingo (11), quando parte da estrutura do restaurante Combu Grill, localizado na ilha do Combú, em Belém, desabou no momento em que se reuniram para uma foto. As informações foram confirmadas pela guarnição do Grupamento Marítimo-Fluvial do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.
De acordo com o delegado de Polícia Fluvial (DPFlu), Arthur Braga, o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e foi fechado. As vítimas tiveram escoriações leves e foram encaminhadas para atendimento médico; uma delas, entretanto, está com suspeita de ter fraturado a costela.
Já o proprietário do Combu Grill prestou depoimento na Delegacia Fluvial Itinerante, às proximidades da Ilha do Combú. Além dele, serão ouvidas testemunhas e vítimas do caso.
AJUDA AOS FERIDOS
Mais cedo, o presidente da Cooperativa Mista da ilha do Combu, que faz o transporte dos passageiros para a ilha, Vitor Nascimento, relatou que o acidente envolveu um grupo de aproximadamente seis pessoas [número não atualizado], que estavam fazendo uma foto no momento do ocorrido. A cooperativa atuou na ajuda do socorro dos feridos, que foram deslocados para a cidade.
"Nós temos total responsabilidade pelos nossos passageiros, alguns cooperados nossos ajudaram a trazer os machucados para a praça Princesa Isabel em lancha, justamente para ser mais rápido. Quando chegaram aqui, deixamos o trapiche livre para a passagem dos paramédicos e da equipe do Corpo de Bombeiros, para resgatar essas pessoas que se acidentaram", ressaltou.
- Feridos em acidente na Ilha do Combu são encaminhados para hospitais
- Veja imagens do local do desabamento na Ilha do Combu
ESTABELECIMENTO FECHADO
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o estabelecimeno Combu Grill anunciou que estará fechado por tempo indeterminado em virtude do acidente que aconteceu na manhã de hoje. "Uma família se reuniu para uma foto e acabou se acidentando. Todos foram socorridos e receberam assistência médica. Graças a Deus passam bem e não houve vítimas", diz a publicação.
Leia mais:
Você conhece o Combu? Veja o que o novo point do turismo tem de especial
A ilha é um dos locais mais procurados durante os finais de semana do mês de julho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar