Moradores do bairro do Jurunas denunciam as péssimas condições em que sobrevive um cachorro de porte médio, abandonado pelo próprio dono em um terreno localizado na avenida Bernardo Sayão, próximo a um ponto de venda de frango.
“O dono não alimenta, quem faz isso são os vizinhos às vezes. O cachorro chora todas as noites e está exposto às chuvas e ao sol porque não tem onde se abrigar”, denuncia um dos moradores, que pediu para ter a identidade preservada.
O dono mora do outro lado da avenida e mantém o cachorro no terreno, que não é utilizado, para protegê-lo. A revolta de pessoas próximas é devido aos maus-tratos com o animal. “Eram dois pitbulls, mas não sabemos o que aconteceu com o outro. Nunca mais o vimos. Quem sabe pode até ter morrido”, suspeita.
Ainda segundo os vizinhos, outras pessoas teriam manifestado interesse em adotar o cachorro, o que foi negado pelo dono.
O caso foi denunciado formalmente à Delegacia do Meio Ambiente (Dema), que informou aos denunciantes ter repassado o caso e solicitou que retornassem o contato em 15 dias. Por meio de nota, o DOL entrou em contato com a Delegacia para saber os procedimentos sobre o caso e aguarda retorno. “Queremos que algo seja feito o mais rápido possível para salvar a vida desse cachorro”, desabafa um dos moradores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar