plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Planetário promove live sobre Olimpíada Brasileira de Astronomia

Às 18h, desta quinta-feira (16), o Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) promoverá uma live na sua página oficial no Facebook, na ambiência da internet, sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Planetário promove live sobre Olimpíada Brasileira de Astronomia camera Transmissão ao vivo será às 18h desta quinta-feira (16) e vai abordar o evento nacional da Sociedade Astronômica Brasileira promovido desde 1998 nas escolas. | Nailana Thiely/UEPA

Às 18h, desta quinta-feira (16), o Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) promoverá uma live na sua página oficial no Facebook, na ambiência da internet, sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Com a pandemia da Covid-19, as visitas presenciais estão suspenas no Planetário e para continuar a interação constante com o público, as lives são uma das soluções encontradas e vêm ocorrendo desde junho.

As videoconferências abordam temas relacionados à biologia, química, matemática e física, áreas presentes no Centro de Ciências e Planetário, sempre com algum convidado especialista no tema.

Na transmissão desta quinta-feira, o convidado será o coordenador da OBA e da MOBFOG, João Canalle. Ele vai falar um pouco mais sobre astronomia e astronáutica para os espectadores.

Físico do Centro de Ciências e Planetário, Reginaldo Corrêa comentou sobre a importância da aproximação com o público. “Um dos principais objetivos desta live é despertar o interesse para a astronomia e assuntos relacionados, levar conhecimento científico e aproximar ciência do público geral com um assunto que não é realmente visto em sala de aula”.

Peritos analisam estrutura de restaurante que desabou no Combu

Governo abre inscrições para vacina da Covid-19

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira, com participação aberta para alunos do Ensino Fundamental ao Médio. Já a Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, e consiste em construir e lançar foguetes. Alunos do ensino superior também podem participar.

Durante a transmissão da live será disponibilizada uma lista de presença para quem estiver interessado no certificado de duas horas de duração do evento. O certificado será enviado por e-mail aos participantes.

Serviço

Live: “22 anos de Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)”.

Data: Quinta-feira (16)

Hora: 18h

Local: Fanpage do Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) http://www.oba.org.br/site/

Site: https://paginas.uepa.br/planetario/

Instagram: www.instagram.com/ciencia_ccpp

Facebook: www.facebook.com/ccpppa

Fone/Whatsapp: (91) 985176421

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias