
Homens do 12º Batalhão de Polícia Militar, de Santa Izabel do Pará, acreditam que evitaram um atentado contra um agente de segurança pública. O ataque estaria sendo planejado por um bando que acabou preso em flagrante com armas e drogas. Os acusados estavam a caminho da cidade de Santo Antônio do Tauá, na região nordeste do Pará.
As informações foram disponibilizadas pela polícia, e apontam que por volta das 16h de terça-feira (14) uma guarnição do 28º Pelotão Policial Destacado do Tauá recebeu uma denúncia de um popular dando conta que vários homens entraram em um carro cinza e todos estariam armados na rodovia PA-140, em direção a Santa Izabel do Pará.
Pelo rádio, o comandante da guarnição, sargento PM Osvaldino acionou o sargento Chagas, do 12º BPM pedindo apoio para fazer abordagem no veículo. Na rodovia PA-140, na altura do KM-05, foi feita a abordagem.
Dentro do veículo foram identificados Demerson Alisson Nahum Couto, de 31 anos, Ernesto dos Santos Carnevale Júnior,37, Ronan Ramon Gomes Botelho, 30, Scott Lennon Silva do Nascimento, 27, e Taís Conceição Evangelista, de 18.
Os PMs dizem que encontraram no carro 92 papelotes de maconha, uma espingarda Airsoft, um simulacro de madeira revestido por material não identificado, dois celulares e o veículo com sinais de adulteração.

Questionados, os acusados informaram que estiveram em Santo Antônio do Tauá para receber informações e detalhes de um crime que teria como alvo um policial militar.
O bando foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Tauá. Todos foram autuados por associação criminosa, formação de quadrilha, sequestro, associação para o tráfico, recaptura de foragido, veículo recuperado e tráfico de entorpecentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar