Durante o período de lockdown, a designer Selma Montenegro aproveitou para criar uma nova coleção de acessórios de moda, intitulada "Design na Quarentena". A partir da reutilização de materiais, a designer desenvolveu 23 colares que a partir da próxima quarta-feira, 5 de agosto, estarão em exposição comercial no Espaço São José Liberto.
"A concepção dos colares tem uma forte ligação com a geometria e a mistura coordenada de materiais regionais com o universal, em que eu procuro prezar pela simplicidade das formas", define Selma.
Os materiais utilizados são sementes, fibras, madeiras, gemas e metais, que são as matérias-primas constantes no trabalho da designer. "Nas peças também procurei utilizar alguns materiais que seriam descartados no lixo", revela, ao mostrar a preocupação em agregar valores sustentáveis aos produtos.
Selma Montenegro é natural de Afuá, no Arquipélago do Marajó, e graduou-se em Educação Artística. A designer de joias está vinculada ao Polo Joalheiro do Pará desde a inauguração do Espaço São José Liberto, em 2002, sendo uma das pioneiras na área. Trabalha com a criação de anéis, pulseiras, pingentes, mas tem como favorito, a criação de colares.
Serviço:
- Exposição comercial de acessórios de moda "Design na Quarentena", da designer Selma Montenegro
- Data: De 5 a 16 de agosto de 2020
- Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
- Local: Salão de Exposição do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas)
- Entrada franca
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar