Um acidente envolvendo um ônibus modelo Viaggio G7 1050, equipado com chassi Volvo B270F da empresa Verde Transportes, e um caminhão bi-trem, deixou ao menos 3 pessoas mortas e outras 15 feridas na tarde de domingo (2), na altura do distrito de Casa das Tábuas, no município de Santa Maria das Barreiras, no interior do Pará.

O ônibus da Verde Transportes, transportava 17 passageiros no momento do acidente e saiu do município de Vila Rica, no interior do Mato Grosso às 9h e tinha como destino final a cidade de Marabá.

Os motoristas da carreta e do ônibus, assim como um passageiro que estava no coletivo, morreram no local. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

O coletivo teria feito um desvio na rodovia, já que a ponte que corta a BR-158 segue interditada, como informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, no Twitter.

➡️ Uma rota alternativa p/ quem sobe de Santana do Araguaia pela BR-158/PA é o acesso pela PA-411 (sentido Barreira do Campo) e, depois, pela PA-463, em direção a Santa Maria das Barreiras. O usuário pode seguir pela PA-327, sentido Nova Esperança, e p/ Redenção até a BR-155/PA👇 pic.twitter.com/QiyGKHfnQN

— DNIT (@DNIToficial) August 1, 2020

O desvio indicado pelo DNIT seria via Barreira de Campo, Santa Maria das Barreiras indo pra Redenção. O ônibus que percorreu por este período acabou por bater de frente com o Bitrem, ocasionando as três mortes, como informou a Agência da Notícia.

A Verde Transportes ainda não se manifestou sobre o acidente, até a publicação desta reportagem.

Grave acidente na BR-158, no Pará, deixou ao menos três pessoas mortas e vários feridos. Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS