Depois da localidade de Macapazinho cancelar os festejos a Virgem de Nazaré, outra tradicional romaria nazarena teve de ser cancelada em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus.
Considerada a romaria mais antiga do estado a Nossa Senhora de Nazaré, a cidade de Vigia de Nazaré, nordeste do Pará anunciou nesta segunda-feira (3), que os festejos deste ano foram cancelados devido ao aumento de casos da covid-19 no município.
Foi levantada a possibilidade de carreatas durante o fim de semana do Círio que é realizado no segundo domingo de setembro, mas foi vetada pelas autoridades de segurança e saúde pública.
Isso também afeta outra tradicional festa religiosa: nesta quarta-feira (5), se comemora o dia em honra a Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade e que também não terá nenhuma romaria.
Este ano, as cerimônias serão realizadas apenas por meio de celebrações eucarísticas nas comunidades e nas igrejas da cidade, como a Capela do Senhor Dos Passos, conhecida como a Igreja de Pedra, além das igrejas de São Sebastião e a Matriz Madre de Deus.
EM BELÉM
Enquanto isso, a Diretoria da Festa de Nazaré irá anunciar na próxima quinta-feira (6), a decisão em torno do Círio 2020 com anuncio feito pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar