plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIZ IBGE

Pará mantém ritmo de alta na produção industrial

O Pará manteve alta na produção industrial tanto na passagem do mês de maio para junho deste ano quanto no acumulado dos últimos 12 meses. É o que mostra o relatório com dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados ontem (11), pelo Instituto Brasileiro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pará mantém ritmo de alta na produção industrial camera Estado está entre os três únicos que apresentou alta | Sidney Oliveira/Ag. Pará

O Pará manteve alta na produção industrial tanto na passagem do mês de maio para junho deste ano quanto no acumulado dos últimos 12 meses. É o que mostra o relatório com dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados ontem (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta crescimento da produção em 14 dos 15 locais pesquisados.

Considerando o avanço de maio para junho, o crescimento no Pará, que não tem a produção industrial como principal fonte da economia, foi de 2,8%. A Região Nordeste, única a ter a produção de todos os nove estados calculada de forma conjunta, cresceu 8%.

Já no acumulado de 12 meses, foram observadas quedas em 12 locais, com destaque para o Espírito Santo (-19,6%). Os únicos estados com alta na produção foram Rio de Janeiro (4,4%), Goiás (2,2%) e Pará (0,4%).

No primeiro semestre do ano, houve redução em 13 dos 15 locais, na comparação com o mesmo período do ano anterior. As maiores quedas foram observadas no Ceará (-22%), Espírito Santo (-20,8%) e Amazonas (-19,6%). Rio de Janeiro (2,3%) e Goiás (0,9%) foram os únicos locais com alta.

Na comparação com junho de 2019, 12 dos 15 locais pesquisados tiveram queda na produção, com destaque para Espírito Santo (-32,4%) e Ceará (-22,1%). Os três locais com alta foram Pernambuco (2,8%), Mato Grosso (1,6%) e Goiás (5,4%).

POSITIVO

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal mostram um cenário positivo na produção industrial em junho deste ano com altas significativas em pelo menos dois estados, quando comparado o crescimento com o mês anterior: as maiores altas foram observadas nos estados do Amazonas (65,7%) e do Ceará (39,2%).

Também tiveram crescimento acima da média nacional, que foi de 8,9%, os estados do Rio Grande do Sul (12,6%), de São Paulo (10,2%) e Santa Catarina (9,1%). Foram registradas altas, além do Pará, nos seguintes estados: Minas Gerais (5,8%), Paraná (5,2%), Pernambuco (3,5%), Goiás (0,7%), Rio de Janeiro (0,7%), Bahia (0,6%) e Espírito Santo (0,4%).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias