No Dia Nacional da Infância (24), dedicado a conscientizar sobre a importância da atenção especial com a saúde das crianças, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, promoveu uma série de atividades envolvendo pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.
O Oncológico Infantil Octávio Lobo, por meio das equipes de Humanização e Sustentabilidade, contou com palestras e contação de histórias sobre saúde e bem-estar em tempos de pandemia, além de estimular um debate sobre sustentabilidade para a criação de um mundo seguro e de qualidade para as crianças e adolescentes. As atividades ocorreram nos dias 24 e 25, e se expandiu para as casas de apoio, que acolhem crianças com câncer e seus familiares.
No hospital, mantido pelo Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde, os colaboradores da unidade se voluntariaram para realizar a contação de histórias para crianças internadas e seus acompanhantes. “A ação focou em falar de forma lúdica e divertida sobre a necessidade de uma alimentação saudável e balanceada para o crescimento da criança, mas também para todos em casa”, contou a diretora Hospitalar, Alba Muniz.
Além disso, os colaboradores receberam orientação educativa sobre Dia Nacional da Infância e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), conforme proposto pela Organização das Nações Unidades (ONU), como erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável.
Os colaboradores também começaram a montar um “Varal Sustentável”, que ficará pronto na próxima quinta-feira (27), onde terá fotos das ações e cada um poderá escrever os seus objetivos sustentáveis para um amanhã melhor. “A ideia foi demostrar a todos os direitos e deveres que cabe aos cidadãos, para a construção de um amanhã socialmente justo e o reflexo destas atitudes para o ambiente e economia. Compreendendo que nós, enquanto sociedade, temos a responsabilidade de construir hoje, um amanhã para as futuras gerações, dentro dos pilares sustentáveis.”, explica a diretora.
Ação nas casas de apoio
Nas Casas de Apoio Menino Jesus e Amapá, que oferecem suporte aos usuários que fazem tratamento na região Metropolitana de Belém e também de outras regiões do Estado, receberam a ação do Oncológico Infantil Octávio Lobo.
Nos locais foram realizadas visitas de colaboradores do hospital e palestras em forma de “roda de conversa”, respeitando o distanciamento social e a utilização de máscaras de proteção. Na ação, também houve a participação de um voluntário que aproveitou para doar máscaras, alimentos não perecíveis e álcool em gel aos participantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar