Na manhã desta quinta-feira (27), funcionários dos Correios no Pará interditaram a avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. A interdição da via foi um ato que faz parte das ações da greve da categoria.
Grande passeata em Belém rumo ao Hemopa, para finalizar com um ato de doação de sangue!@fentectoficial pic.twitter.com/0KgI7rkqi0
— Victor Uislan (@V_slan) August 27, 2020
Antes do ato ter início, funcionários dos Correios foram à porta da agência, na Presidente Vargas. Lá reivindicaram por melhorias em condições de trabalho e reivindicações salariais.
Eles também cobraram a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021. O ato faz parte da greve nacional da categoria, que teve início na última terça-feira (18), e segue sem previsão de término.
A paralisação, mesmo que de modo parcial, alcança todos os setores da empresa pública. Alguns serviços prestados a população por exemplo, já sentem o impacto. Um deles é a demora na entrega de produtos.
- Deputada proíbe saída de servidores para almoço
- Prefeito de Redenção morre aos 59 anos vítima da covid-19
Na avenida Presidente Vargas, haviam funcionários devidamente fardados e segurando cartazes. Eles contaram com o apoio de um carro-som. Em seguida, saíram em caminhada sentido avenida Nazaré. Uma parte da via foi parcialmente tomada pelos funcionários.
A Polícia Militar esteve no local para auxiliar na segurança dos funcionários e pedestres.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar