O governador Helder Barbalho entregou, na manhã da última quinta-feira (27), um investimento de R$ 5,41 milhões ao Corpo de Bombeiros Militar e ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Os recursos foram aplicados na aquisição de equipamentos individuais, veículos, ferramentas e infraestrutura. A solenidade de entrega foi realizada no Comando geral do Corpo de Bombeiros do Estado, em Belém.
“O que estamos fazendo aqui, com investimentos do Estado e do Governo Federal, é assegurando que essa estrutura possa estar cada vez mais modernizada e em condições de permitir, com que o pleno e o efetivo serviço do Corpo de Bombeiros, possa acontecer da melhor forma possível para salvar a vida das pessoas”, afirmou Helder.
Por meio do Fundo de Investimento da Segurança Pública (Fisp), para o CBM, foram entregues 200 conjuntos de calça e jaquetas para a proteção individual de combate a incêndios, e um veículo padrão blazer SUV, além do novo pátio de formatura Dom Pedro II. Para o Graesp, serão entregues 100 uniformes tipo macacões de voo.
Também foram entregues os equipamentos enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sendo eles, uma viatura modelo Jeep, 207 capacetes, 207 pares de luvas, 207 pares de botas, 28 equipamentos de proteção respiratórios, todos para auxiliar em ações de combate a incêndio, três ferramentas tipo Serra Sabri (equipamento de corte que auxilia nas operações de resgate veicular).
Leia mais:
Retorno das aulas obedece critérios de zonas e lotação; veja como vai funcionar!
Teve pedido de auxílio emergencial negado? Ainda dá para recorrer!
VALORIZAÇÃO
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressaltou que os investimentos fazem parte de uma política do Estado para valorização dos servidores e reestruturação das instruções de segurança pública e defesa social. “São aquisições que fomentam e incentivam nossos servidores para melhor qualidade do trabalho, mas também, a melhor prestação de serviços para população”, disse.
“São equipamentos de suma importância que irão facilitar a nossa operacionalidade, melhorar o atendimento realizado à população e proteger muito mais os nossos militares durante as operações”, reiterou o coronel Hayman Apolo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.
“Recebemos importantes equipamentos de proteção individual que tem como finalidade proteger nossos tripulantes e pilotos em caso de ocorrência com incêndio”, detalha o diretor do Graesp, coronel da Polícia Militar Armando Gonçalves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar