Notícias / Notícias Pará
PROCURA JÁ COMEÇOU

Feriado deve aumentar movimento no terminal rodoviário de Belém 

quarta-feira, 02/09/2020, 08:26 - Atualizado em 02/09/2020, 08:26 - Autor: Pryscilla Soares/Diário do Pará


Procura por passagens no terminal de Belém para o 7 de setembro já começou.
Procura por passagens no terminal de Belém para o 7 de setembro já começou. | Wagner Almeida/Diário do Pará

Setembro chegou trazendo mais um feriado prolongado, uma vez que o Dia da Independência do Brasil será celebrado na próxima segunda-feira (7). Com as temperaturas elevadas, há quem esteja se preparando para aproveitar esse período em balneários espalhados pelo estado. No Terminal Rodoviário de Belém, em São Brás, a procura por passagens já começou.

Dentre os passageiros que optaram por antecipar a compra das passagens na tarde de ontem (1º) estava o engenheiro civil Iago Lopes, 28 anos, que vai conhecer a Ilha de Algodoal. “Viajo na quinta (3) e retorno na segunda (7). Viemos comprar logo para evitar problemas de não conseguir comprar a passagem. Vou com um grupo de amigos. Sempre me falam que lá é bom, quero ver como é”, explicou o jovem, que estava na companhia do amigo, o marítimo Yago Bandeira, 25.

Além de Algodoal – Marudá, outro destino que também está sendo procurado é o município de Vigia de Nazaré. “Os passageiros já estão comprando para viajar no final de semana. Começou desde a semana passada, principalmente, para Marudá. As viagens para Vigia saem de hora em hora. Para Marudá trabalhamos normalmente com três horários de saídas e de chegadas, 6h, 12h30 e 16h30. Por enquanto ainda não vamos colocar viagens extras”, disse a atendente de guichê de uma das empresas que operam no Terminal, Márcia Negrão.

Leia mais:

Os 'novos' dias de aula dos alunos. Veja o que mudou na rotina escolar!

Mega-Sena: prêmio de R$ 82 milhões movimenta lotéricas em Belém

Já o gerente de uma empresa de transportes intermunicipal e interestadual que opera no Terminal, Josué Conceição, acredita em um aumento 15% maior para o próximo final de semana, em comparação com o número de passageiros que passa pelo local em finais de semana comuns. A expectativa é de que as vendas aumentem 15% nesse final de semana prolongado em relação aos finais de semana comuns. “Provavelmente, vamos aumentar o número de viagens. Em julho tivemos uma procura boa, mas estávamos operando com a capacidade de 60%, bem reduzida. Agora estamos operando com 100% (de capacidade), mas somente com passageiros sentados. Todos os passageiros têm de estar utilizando máscara e a gente disponibiliza álcool em gel”, informou.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS