Uma densa fumaça chamou atenção e deixou moradores preocupados, na noite desta quinta-feira (3), em Belém. Segundo informações do Centro Integrado de Operações (Ciop) ao DOL, a ocorrência inicial apontava para um estabelecimento que estaria em chamas, mas foi constatado posteriormente que se tratava apenas de uma queima de entulhos.
A queima acontecia em um quintal nas proximidades de uma panificadora, localizada na travessa Barão do Triunfo, entre a rua Antônio Everdosa e a avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira.
FUMACEIRA - Apesar do alarme falso, a preocupação é válida. Em apenas um único dia, a Grande Belém chegou a registrar 26 focos de incêndio que aconteceram em vegetações, entulhos ou lixos. Como consequência, densas fumaças, além do cheiro forte, tomaram conta da cidade.
- Câmeras do CIOP mostram forte fumaça em Belém pelo segundo dia seguido
- Incêndio em terreno na Marambaia assusta moradores de Belém
- Pessoas se arriscam em local de incêndio na busca de objetos de valor
QUEIMADAS - Além das ocorrências na Grande Belém, os Bombeiros, como parte da Operação Fênix, têm combatido, desde agosto, incêndios florestais nos municípios com os maiores índices de queimadas: Altamira, Itaituba, Marabá, Parauapebas e Redenção.
No município de Jacundá, sudeste paraense, uma imensa área aberta foi tomada pelas chamas, deixando moradores desesperados. Enquanto isso, no último domingo (30), incêndios foram registrados na região da Capadócia, uma Área de Proteção Ambiental (APA) de Alter do Chão, no oeste paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar