A Fundação Cultural do Pará, por meio de sua Diretoria de Arte, estendeu o prazo para inscrições do edital Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura 2020. Publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (27), a correção do cronograma modifica a data final para 8 de setembro de 2020. O órgão receberá as propostas até às 23h59 deste dia, por meio do link bit.ly/premioredevirtual2020fcp.

Até 80 propostas artísticas e culturais inéditas - ou já produzidas, mas não publicizadas - serão premiadas com o edital. Elas devem ser concebidas em formato digital, para apresentação em plataformas virtuais e redes sociais e/ou outros meios similares, desde que gratuitos e de amplo acesso ao público. O objetivo é fomentar a produção artística e cultural paraense, sobretudo como uma alternativa diante da atual situação de pandemia.

Os eixos artísticos e culturais que norteiam o edital são os de Criação, Difusão, Formação e Memória; e os conteúdos devem trazer experiências em Artes Literárias, Música, Teatro, Circo, Dança, Artes Visuais, Audiovisual, Moda, Design, Museologia, Expressões Culturais Populares e/ou Cultura Alimentar. Podem se inscrever pessoas físicas, coletivos com CNPJ e microempreendedores individuais (MEIs) - desde que sejam profissionais que atuem de alguma maneira nestas áreas e sejam residentes no Pará.

Os prêmios serão de R$ 5 mil brutos, com previsão de 40% destinados aos candidatos residentes nos municípios da Região de Integração do Guajará e os outros 60% aos candidatos residentes nas demais Regiões de Integração. Os conteúdos aprovados no edital serão publicados primeiramente nas plataformas virtuais da Fundação Cultural do Pará, durante o período que vai de 3 de novembro até 9 de dezembro de 2020 (data que também foi atualizada com a correção do prazo), em uma mostra on-line organizada pela Diretoria de Artes. A íntegra do edital está disponível no portal da Fundação (fcp.pa.gov.br).

Foto:

MAIS ACESSADAS