Os agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam na tarde desta sexta-feita (25) cerca de 13 jacarés que estavam sendo mantidos em um cativeiro clandestino que fica no Ipaú Anilzinho localizada na trans Cametá (Baião) sentido Tucuruí - Cametá.
De acordo com o instituto, após uma vistoria de rotina em uma área as margens da BR 422 km 62 sentido Tucuruí-Cametá, para verificar possíveis focos de incêndio na reserva extrativista, foi constatado pelo agente do ICMBio, responsável pela reserva, que um morador estava mantendo em cativeiro vários jacarés.
Os animais foram apreendidos sendo preciso o apoio do Corpo de Bombeiro de Cametá para fazer a captura e em seguida a soltura dos animais em local apropriado da reserva. Como o morador se comprometeu a não fazer mais uso dessa prática, ele não foi penalizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar