plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SANTA IZABEL

Cidade da grande Belém está há cinco meses sem registro de homicídios

Ações ostensivas da Polícia Militar e empenho das forças de segurança auxiliam no combate a criminalidade no município

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cidade da grande Belém está há cinco meses sem registro de homicídios camera Policiais militares durante rondas em vilarejos do município | PMPA/Ascom

Abril foi o mês em que o Comando de Policiamento Regional III (CPR III) da Polícia Militar registrou o último caso de morte violenta em Santa Izabel do Pará. Com a chegada do mês de outubro, já são cinco meses sem homicídios no município.

Segundo o mapa de violência elaborado pelo setor de inteligência do 12° Batalhão da Polícia Militar (12° BPM), unidade responsável pelo policiamento ostensivo na cidade, a redução foi de 400% no número de homicídios entre os meses de abril e setembro de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, foram registrados 12 mortes violentas em 2019. Em 2020, o número caiu para apenas três.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 12° BPM, tenente Disson Roberto Júnior, os bons resultados estão ligados ao reforço do policiamento preventivo em áreas estratégicas.

"Além dos bairros Centro e Novo Horizonte, intensificamos o policiamento nos conjuntos Jardim das Acácias, Bairro Novo, Mário Couto e Sagrada família", informou o oficial, que também destacou o trabalho do patrulhamento rural ao longo dos principais balneários e igarapés da cidade.

De acordo com o comandante do 12° BPM, tenente-coronel Gabriel Gonçalves, as ações preventivas e operações integradas nos fins de semana ocorrem de acordo com a mancha criminal, gerada por meio do mapeamento de áreas críticas. "Além de seis viaturas que atuam nos serviços diários, recebemos o reforço policial de militares de outras unidades, que são distribuídos pelo Departamento Geral de Operações (DGO) nos feriados prolongados e período de férias escolares, quando aumenta o número de veículos e pessoas na nossa cidade. Além disso, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizam fiscalização nas principais rodovias que dão acesso ao município", frisou o oficial.

Santa Izabel do Pará - Distante cerca de 36 quilômetros de Belém e com uma população de aproximadamente 69 mil habitantes, de acordo com estimativas do IBGE 2017, o município de Santa Izabel é policiado por equipes do 12° BPM e conta com suporte de militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Grupamento Tático Operacional (GTO) nos serviços diários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!