plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMPREENDEDORISMO

Paraense lança rede social gratuita para mulheres empreendedoras

O canal foi criado pensando nas mulheres e já reúne integrantes de norte a sul do Brasil, e agora mulheres também de Portugal.

O Brasil é um terreno muito fértil para o empreendedorismo feminino, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apontando que ano passado a taxa de empreendedoras no estágio inicial do negócio chegou a 16 milhões de mulheres. Olhando para elas, uma empreendedora do Pará resolveu inovar, com uma rede social voltada para essas mulheres, a Donadelas, que em pouco tempo já reúne mulheres de norte a sul do Brasil, e agora mulheres também de Portugal.

Para concretizar o nascimento do site Donadelas, a empresária Ely Ribeiro associou-se a uma parceria internacional com o sócio-investidor francês Mohamed Moulaye, que vê no empreendedorismo da mulher brasileira, e especialmente da região Amazônica, um grande potencial para elas apresentarem seus negócios no mundo inteiro.

Ely, que já presidiu por vários mandatos o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Pará, acredita que o site Donadelas vem fortalecer iniciativas que na maioria das vezes ainda são muito solitárias, principalmente em se tratando do Pará e da Região Norte do País, onde as empreendedoras ainda enfrentam grandes distâncias territoriais entre municípios, com necessidade de se integrar aos mercados de regiões como Sul e Sudeste.

Nesse ponto, a empreendedora aposta no compartilhamento de ideias e serviços. “Muitos dos negócios chefiados por mulheres têm como característica o esforço individual de cada uma, sendo que grande parte, por não ter emprego formal, foi movida a empreender diante da necessidade de sustentar suas famílias, apostando naquilo em que têm algum conhecimento, mas sem metas pré-definidas, e nossa plataforma nasce justamente para apontar alguns caminhos importantes”, destaca Ely Ribeiro.

Por isso, até pela falta de tempo das empreendedoras que precisam fazer tudo em um pequeno negócio, toda o planejamento da rede foi feito de forma simplificada, segundo explica o sócio Mohamed Moulaye, que cuidou pessoalmente dessa área. “Nosso foco inicial foi apresentar uma plataforma que facilite a vida e os negócios das mulheres empreendedoras no Brasil, e em breve visamos conectá-las numa rede mundial de partilha de conhecimentos, experiências e volume de negócios, afirma Mohamed.

Interface simples para facilitar grandes negócios

Desenvolver ações práticas e com foco em resultados rápidos torna-se primordial para atender as limitações de tempo que elas dedicam ao negócio. Nessa premissa, a rede Donadelas apresenta um layout simples. “Nosso foco é em negócios que podem gerar um impacto positivo na vida dessas mulheres”, explica Ely Ribeiro, descrevendo Donadelas como um canal simples e direto para novas oportunidades de negócios.

A criação do perfil no endereço é feita com um breve cadastro e leva apenas alguns minutos. Para interagir em Donadelas, o espaço é direto e com 500 caracteres para a empreendedora deixar seu recado, seja na divulgação dos seus produtos ou da sua disponibilidade como fornecedora de matéria-prima, aos demais integrantes da plataforma.

E o melhor de tudo: em tempos de tantas assinaturas pagas de canais no mercado, a Donadelas também inova por ser uma rede gratuita, onde o foco econômico está no volume de negócios entre as pessoas. “O interessante é que se trata de uma rede gratuita, disponível a qualquer mulher que deseje divulgar seu trabalho e promover a expansão de seus empreendimentos para além das fronteiras, tanto da minha região Norte quanto do Brasil”, destaca Ely Ribeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias