Na manhã de ontem (12), as áreas de lazer como praças e parques no centro da capital paraense ficaram bastante movimentadas desde as primeiras horas do dia. O clima de céu limpo e ensolarado foi convidativo e proporcionou alegria para dezenas de famílias que aproveitaram o feriado em comemoração à Nossa senhora de Aparecida. Os gritos de alegria e as brincadeiras da criançada também marcaram mais um Dia das Crianças, celebrado na mesma data.
SEGURANÇA
A advogada Lilian Dias, 41, escolheu o Porto do Futuro para aproveitar a manhã com a filha Larissa Dias, de apenas 04 anos de idade. A mãe conta que a família ficou meses seguindo o isolamento social em casa, por conta da pandemia, mas que não podia deixar de proporcionar o momento de diversão, em segurança, para a pequena. “Como ficamos bastante tempo dentro de casa ela ficou um pouco estressada. E como aqui é uma área mais aberta, senti segurança em trazer ela para aproveitar seu dia”, disse.
Na praça Batista Campos a movimentação também era intensa. Enquanto os adultos aproveitavam as sombras das árvores e o gramado, as crianças corriam e brincavam com os presentes recebidos ao redor dos monumentos.
Por ali, a maioria das pessoas fazia uso de máscara, porém, não era difícil encontrar quem acabava se descuidando e deixando o item de proteção de lado. Os vendedores do local comemoravam também a agitação e diziam que já esperavam por um bom dia de vendas.
TRANQUILIDADE
Outro lugar procurado pelas famílias nesse feriado, foi a Praça da República. Com movimento bastante tranquilo, as crianças puderam se divertir sem riscos e corriam pela área verde enquanto os pais observavam.
Esse clima de tranquilidade era justamente o que a servidora pública Jessica Amorim, 30, e o marido procuravam para o dia. “A gente escolheu vir pra cá justamente porque tínhamos essa ideia de que seria mais tranquilo do que em outros pontos da cidade. Aqui as crianças podem brincar sem nenhuma preocupação, não tem muita aglomeração, então está tudo certo” contou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar