Uma paraense de 24 anos, identificada como Welida Vale de Meneses, perdeu parte de um dedo do pé após sofrer o ataque de um peixe na praia Aramanaí, em Itaituba, sudeste paraense, na tarde do último sábado (17). A vítima acredita que o peixe era uma piranha. As informações são do Giro Portal. 

De acordo com o site de notícias, Welida relatou que estava na praia com um grupo de amigos, sentados na beira do rio. Ela estava com o pé dentro da água e sentiu a mordida, mas, inicialmente, não teve noção da extensão do ferimento. 

"Eu estava sentada na areia com meu pé dentro da água. Meu amigo já havia avisado que tinha sentido algo dentro do rio e saiu. Eu senti algo me mordendo, passei o dedo e pensei que estava apenas cortado, não sabia que tinha arrancado pedaço", relatou Welida ao Giro Portal.

Após o ataque, a jovem foi levada para o Hospital Municipal, onde foi medicada. "O médico me disse que não tinha como costurar todo o ferimento, mas ainda levei 8 pontos. As partes que não foram costuradas vão ter que cicatrizar abertas" disse. Ainda no domingo (18), a jovem foi liberada e voltou pra casa.

Welida disse, ainda, que a recuperação está sendo difícil pois o remédio prescrito não consegue amenizar a dor, e a jovem não poderá apoiar o pé no chão durante os próximos 20 dias. O ferimento deve cicatrizar em 60 dias, informou Welida, que deixou um alerta a população:

"Isso poderia acontecer com qualquer pessoa, fico preocupada pois tinha muitas crianças no mesmo lugar que eu. Não imaginaria que um peixe poderia arrancar metade do meu dedo e naquele local, onde estava movimentado. Espero que meu caso sirva de alerta e as pessoas possam prestar mais atenção. Não desejo essa dor pra ninguém", finalizou a jovem.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

Jovem teve parte de dedo arrancado após ataque de peixe em Itaituba. Foto: Reprodução Giro Portal

Welida terá que passar 20 dias sem apoiar o pé no chão para se recuperar do ferimento. Foto: Reprodução Instagram

MAIS ACESSADAS