A tristeza pelo assassinato de um homem na cidade de Eldorado dos Carajás, sudeste paraense, no último domingo (18), se transformou em um momento de alegria e despedida no sepultamento dele: a cerimônia fúnebre, realizada na última terça-feira (20), teve balões e cortejo com músicas das décadas de 70 e 80. 

De acordo com informações do portal Pebinha de Açúcar, o enterro de Raimundo Nonato Muniz Cunha, conhecido como “Guariba”, foi a realização de um pedido dele mesmo, expressado à ex-esposa, Marlene Marques. O casal viveu junto por 17 anos e teve uma filha. 

“Perguntei para ele: ‘como você gostaria que fosse o seu velório?’. Ele disse que queria uma festa, pois não era uma pessoa triste, e era para beber, tocar as músicas preferidas dele e ainda fazer um cortejo. Eu fiz, cumpri sua vontade e não importa o que as pessoas pensem, pois quem arcou com as despesas fomos nós”, relatou Marlene à reportagem do portal Pebinha de Açúcar. 

No enterro, realizado na manhã desta terça-feira (20), em Curionópolis, sudeste paraense, eram tocadas músicas dos anos 70 e 80 e alguns presentes arriscavam uns passos de dança. No momento em que o caixão foi colocado na sepultura, uma das pessoas pediu para que o volume da música fosse abaixado para a última despedida. 

Quando a cova foi fechada, foi pedida uma salva de palmas para Guariba, e os balões brancos foram soltos e cobriram o céu.

Veja um vídeo do momento do sepultamento. 

HOMICÍDIO

Raimundo Nonato foi morto por disparos de arma de fogo, na cidade de Eldorado do Carajás, no último domingo (18), por volta das 6h30. 

Segundo relato da Polícia Militar, populares relataram que um corpo havia sido encontrado na Rua Santa Helena, no Bairro Abaeté, e, ao chegar ao local informado, encontraram o cadáver de Raimundo Nonato.

Ele apresentava perfurações pelo rosto, causadas por tiros. Segundo informações de populares, relatadas à guarnição, Guariba teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica em um bar, próximo ao local do crime, e sua moto, modelo Biz +125, cor cinza, ainda se encontrava no local com os dois pneus cortados.

Os agentes da PM fizeram a preservação do local até a chegada da viatura da Polícia Civil e do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” para remoção do corpo. O caso segue sendo investigado.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS