Diário Online
Notícias / Notícias Pará
IMUNIZAÇÃO

Paraenses vivem a expectativa pela vacina contra o novo coronavírus 

Pessoas ouvidas pelo DIÁRIO DO PARÁ está mais preocupado sobre a eficácia das vacinas.

quarta-feira, 28/10/2020, 08:18 - Atualizado em 28/10/2020, 09:05 - Autor: Denilson D’Almeida


Quatro vacinas estão em fase de teste no Brasil.
Quatro vacinas estão em fase de teste no Brasil. | GOVESP/Fotos Públicas

Muitos belenenses se apresentam otimistas quanto a possibilidade de se vacinar contra o novo coronavírus a partir do primeiro semestre do ano que vem, conforme sinalizou o Ministério da Saúde. Atualmente, quatro vacinas estão em testes no Brasil, algumas delas já na etapa três dos estudos – a fase considerada mais avançada. De certa forma, a expectativa é tamanha que conflitos políticos relacionados ao tema - tais como o embate envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o governador do Estado de São Paulo João Dória - não tem sido o foco das pessoas que moram na capital paraense.

Pelo menos, o público ouvido pelo DIÁRIO está mais preocupado com o campo científico do tema e interessados em saber os resultados das pesquisas sobre a eficácia das vacinas.

CONFIANÇA

Para o biomédico Américo Mendes, 60, essas discussões políticas relacionadas as vacinas não devem ser levadas em consideração. “É uma discussão descabida. Não importa de qual país se venha a vacina ou os compostos dela, importa é que ela se mostre eficaz e salve vidas”, disse ao se referir ao posicionamento do presidente Bolsonaro de não querer comprar a vacina produzida em parceria com o laboratório chinês.

Américo mora no bairro da Pedreira, que até a tarde de ontem era o segundo com maior número de casos confirmados de Covid-19, com 2.347 pessoas infectadas pelo coronavírus. Fica atrás somente do bairro vizinha, o Marco, que até ontem tinha 2.741 casos confirmados de novo coronavírus, segundo os dados disponíveis no site do Covid-19 PA.

|
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS