plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Paraenses vivem a expectativa pela vacina contra o novo coronavírus 

Pessoas ouvidas pelo DIÁRIO DO PARÁ está mais preocupado sobre a eficácia das vacinas.

Imagem ilustrativa da notícia Paraenses vivem a expectativa pela vacina contra o novo coronavírus  camera Quatro vacinas estão em fase de teste no Brasil. | GOVESP/Fotos Públicas

Muitos belenenses se apresentam otimistas quanto a possibilidade de se vacinar contra o novo coronavírus a partir do primeiro semestre do ano que vem, conforme sinalizou o Ministério da Saúde. Atualmente, quatro vacinas estão em testes no Brasil, algumas delas já na etapa três dos estudos – a fase considerada mais avançada. De certa forma, a expectativa é tamanha que conflitos políticos relacionados ao tema - tais como o embate envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o governador do Estado de São Paulo João Dória - não tem sido o foco das pessoas que moram na capital paraense.

Pelo menos, o público ouvido pelo DIÁRIO está mais preocupado com o campo científico do tema e interessados em saber os resultados das pesquisas sobre a eficácia das vacinas.

CONFIANÇA

Para o biomédico Américo Mendes, 60, essas discussões políticas relacionadas as vacinas não devem ser levadas em consideração. “É uma discussão descabida. Não importa de qual país se venha a vacina ou os compostos dela, importa é que ela se mostre eficaz e salve vidas”, disse ao se referir ao posicionamento do presidente Bolsonaro de não querer comprar a vacina produzida em parceria com o laboratório chinês.

Américo mora no bairro da Pedreira, que até a tarde de ontem era o segundo com maior número de casos confirmados de Covid-19, com 2.347 pessoas infectadas pelo coronavírus. Fica atrás somente do bairro vizinha, o Marco, que até ontem tinha 2.741 casos confirmados de novo coronavírus, segundo os dados disponíveis no site do Covid-19 PA.

Paraenses vivem a expectativa pela vacina contra o novo coronavírus 
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias