O Coletivo ParáCiclo iniciou no último domingo (1º), a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, com o objetivo de fortalecer o comprometimento de candidatos aos pleitos municipais quanto às questões de mobilidade urbana em Belém e Ananindeua, através de assinaturas em uma Carta-Compromisso. De acordo com a coordenadora da campanha e articuladora do ParáCiclo, Julia Freitas, a Carta é baseada no Plano Nacional de Mobilidade Urbana. No documento constam propostas sobre a construção de calçadas, redução de poluentes atmosféricos, diminuição da velocidade de veículos, dentre outras que facilitem a mobilidade de ciclistas e de pedestres. “Já reunimos mais de 20 assinaturas de vereadores e vamos continuar até próximo do dia das eleições”.
- Mais de 900 casos e cinco mortes por Covid-19 são registrados no Pará
- Homem é executado por motoqueiro em Belém
Os plantões para recolhimento de assinaturas são conhecidos como ‘Blitz’. “Para candidatos à Prefeitura, a ação acontece por meio de entrevistas com os candidatos. Para os vereadores, mobilizamos através das redes sociais. Eles podem comparecer às “blitz”, onde aguardamos a chegada deles para receber a assinatura”, explicou Julia. Outra forma de comprometimento do candidato pode ser feita através do site www.coletivoparaciclo.org. “A ideia é que, futuramente, possamos cobrar dos candidatos eleitos as ações contempladas no documento”, destacou a coordenadora da campanha. As próximas ‘Blitz’ para mobilização das assinaturas estão agendadas para quarta-feira (04), na Praça Matriz de Ananindeua, das 9h às 12h; e no próximo sábado (07) e domingo (08), na Praça da República, das 9h às 13h, no entorno do Teatro da Paz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar