Notícias / Notícias Pará
MOBILIZAÇÃO

Coletivo quer compromisso de candidatos com mobilidade

Coletivo ParáCiclo através de assinaturas em uma Carta-Compromisso pede construção de calçadas, redução de poluentes atmosféricos, diminuição da velocidade de veículos, dentre outras que facilitem a mobilidade de ciclistas e de pedestres.

quarta-feira, 04/11/2020, 08:23 - Atualizado em 04/11/2020, 08:21 - Autor: Suênia Cardoso


Ciclistas mobilizam candidatos para garantir direitos em Belém
Ciclistas mobilizam candidatos para garantir direitos em Belém | Irene Almeida

O Coletivo ParáCiclo iniciou no último domingo (1º), a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, com o objetivo de fortalecer o comprometimento de candidatos aos pleitos municipais quanto às questões de mobilidade urbana em Belém e Ananindeua, através de assinaturas em uma Carta-Compromisso. De acordo com a coordenadora da campanha e articuladora do ParáCiclo, Julia Freitas, a Carta é baseada no Plano Nacional de Mobilidade Urbana. No documento constam propostas sobre a construção de calçadas, redução de poluentes atmosféricos, diminuição da velocidade de veículos, dentre outras que facilitem a mobilidade de ciclistas e de pedestres. “Já reunimos mais de 20 assinaturas de vereadores e vamos continuar até próximo do dia das eleições”.

Os plantões para recolhimento de assinaturas são conhecidos como ‘Blitz’. “Para candidatos à Prefeitura, a ação acontece por meio de entrevistas com os candidatos. Para os vereadores, mobilizamos através das redes sociais. Eles podem comparecer às “blitz”, onde aguardamos a chegada deles para receber a assinatura”, explicou Julia. Outra forma de comprometimento do candidato pode ser feita através do site www.coletivoparaciclo.org. “A ideia é que, futuramente, possamos cobrar dos candidatos eleitos as ações contempladas no documento”, destacou a coordenadora da campanha. As próximas ‘Blitz’ para mobilização das assinaturas estão agendadas para quarta-feira (04), na Praça Matriz de Ananindeua, das 9h às 12h; e no próximo sábado (07) e domingo (08), na Praça da República, das 9h às 13h, no entorno do Teatro da Paz.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS