O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na tarde deste sábado (7) que a Cervejaria Paraense Cerpa e sua distribuidora local JC, no Amapá, irá doar água e guaraná para os hospitais da Região Metropolitana amapaense.
A pedido do Governo do Pará, a Cerpa - Cervejaria Paraense e sua distribuidora local JC, no Amapá, farão a doação de 2,8 mil pacotes de água e 500 pacotes de guaraná Cerpa para os hospitais da Região Metropolitana amapaense.
— Governo do Pará (@GovernoPara) November 7, 2020
A iniciativa reforça o compromisso e demonstra o carinho que a empresa tem pelo Estado do Amapá e por sua população, que atravessa esse momento delicado.
— Governo do Pará (@GovernoPara) November 7, 2020
Segundo a presidente da Cerpa, Jutta Seibel, ações como esta estão inseridas na missão da empresa, que objetiva levar desenvolvimento econômico e social para a região, sendo, portanto, parte ativa das comunidades onde está inserida.
— Governo do Pará (@GovernoPara) November 7, 2020
“A iniciativa reforça o compromisso e demonstra o carinho que a empresa tem pelo Estado do Amapá e por sua população, que atravessa esse momento delicado. Segundo a presidente da Cerpa, Jutta Seibel, ações como esta estão inseridas na missão da empresa, que objetiva levar desenvolvimento econômico e social para a região, sendo, portanto, parte ativa das comunidades onde está inserida”, disse o governo em publicação nas redes sociais.
Toneladas de alimentos são arrecadados após mobilização no Pará
A companhia aérea Azul, que possui uma base de arrecadação no aeroporto de Belém para receber água mineral e alimentos não perecíveis, já conseguiu cerca de 12 toneladas de alimentos, segundo atualizações fornecidas nesta tarde.
A corrente de solidariedade continua com enormes filas de carros que chegam ao local para fortalecer as doações. “Tem muita gente chegando, todos levando mantimentos e muita água”, disse a internauta Thais Fernandes ao DOL.
#SOSAmapá: apagão deixa população vivendo momentos 'apocalípticos'; veja os vídeos
Entenda
Treze das 16 cidades do estado do Amapá sofreram um apagão após uma subestação do Sistema Interligado Nacional (SIN) ser atingida por um incêndio, a unidade está localizada na zona norte da capital Macapá, que também ficou sem energia. Somente três cidades não foram atingidas: Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
Por conta do desabastecimento da energia elétrica, cerca de 90% da população amapaense está sem água, combustível e comida.
LEIA TAMBÉM: "Estamos deixando de colher por não ter como conservar", desabafa produtor rural em Macapá
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por O AMAPÁ PRECISA DO BRASIL (@francyrodrigues) em
O governo do Amapá decretou situação de emergência nos municípios atingidos. Na última sexta-feira (6), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o serviço deverá ser restabelecido em sua totalidade em até 10 dias.
Governo do Pará enviará cestas básicas e água ao estado do Amapá
Na manhã deste sábado (7), após quatro dias de apagão, o sistema elétrico de Macapá conseguiu ser reconectado à rede de transmissão do SIN, possibilitando o restabelecimento do serviço, de forma gradativa, à população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar