O prefeito do município de São Sebastião da Boa Vista, José Hilton Pinheiro de Lima, mais conhecido como Hilton Lima, terá que devolver um recurso de quase R$ 3 milhões, após ficar comprovado que ele não deu andamento as obras de execução de Sistemas de Abastecimento de Água no município, que fica na Ilha do Marajó.
De acordo com o parecer da Superintendência Estadual da Funasa no Pará (Suest/PA), foram realizadas diversas vistorias e reuniões com o prefeito, com o objetivo de solucionar a situação de inadimplência da obra, porém não foi realizado, com isso, deixando de promover melhorias na saúde e qualidade de vida das populações residentes no município.
O documento detalha, ainda, que “diante desses não cumprimentos de prazo, constatamos que a Prefeitura não tem mais recurso para a execução do convênio, fazendo com que o mesmo não seja concluído. É importante destacar que a construtora abandonou a obra totalmente”. Ao todo, a Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista recebeu R$2.973.817,39, o que representa 80% do valor pactuado.
Pelo não cumprimento, foi sugerida a devolução total ao Erário do convênio, pois o mesmo não atingiu o objetivo esperado por negligência na execução por meio da Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar