Os resultados da eleições do último domingo (15) mostraram a força feminina para as Câmaras Municipais de Vereadores de Belém e Ananindeua. Sim, afinal lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na política. Mais mulheres, de diversas correntes partidárias, representarão a população nas duas cidades mais populosas do Pará.
- Veja a lista dos 35 vereadores eleitos para a Câmara de Belém
- Dr. Daniel é eleito novo prefeito de Ananindeua
Em Belém por exemplo, a candidata Vivi Reis do PSOL foi a mulher que recebeu mais votos, com 9.654 votos, seguida por Blenda Quaresma do MDB, com 6.210 votos, Lívia Duarte do PSOL, com 5.599, Bia Caminha do PT com 4.874 votos, Dona Neves do PSD com 3.238 e por fim, Pastora Salete do Patriota com 2.976 votos.
- Edmilson fala em resolver problemas do povo e prega “grande aliança popular”
- Eguchi cita 'guerra' e diz que quer transformar Belém em verde e amarela
Já em Ananindeua, Francy Pereira do PSDB, foi a mulher mais votada, somando 3.844 votos, seguida por Pra Ray Tavares do MBD, com 3.274 votos, Nice Ruffeil do PSDB, com 2.961 votos, Professora Leila Freire do MDB, com 2.939 votos e por fim, Geise Fênix do Republicanos, com 1.614 votos.
Mais mulheres na política e mais representação feminina podem mudar o olhar para as políticas públicas voltadas para as mulheres? Bom, isso só o mandato dessas representantes pode dizer. Então, fique de olhe e cobre de seus vereadores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar