A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, no Pará, se estende até o dia 30 de novembro. Até o final da campanha, a previsão é que sejam imunizados cerca de 9,5 milhões de bovinos e bubalinos, em 127 municípios do Estado.
A etapa abrange todo o território paraense, com exceção do Arquipélago do Marajó e dos municípios de Faro e Terra Santa, na região oeste.
Como anda a saúde? Veja as previsões dos signos para 2021
Nesta fase da campanha, a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) explica que serão vacinados animais com idade entre zero e dois anos, em aproximadamente 103 mil propriedades, e alerta os produtores para o prazo, pois quem não o cumprir estará sujeito à multa, cujo valor pode variar de acordo com a quantidade de animais.
Brasil corre o risco de emendar 2ª onda de Covid-19 na 1ª, dizem especialistas
O produtor é o responsável pela vacinação, e terá até o dia 15 de dezembro para fazer a comunicação da vacina nos escritórios da Adepará. As vacinas devem ser adquiridas em estabelecimentos cadastrados pela Agência e o produtor deve exigir a nota fiscal, para apresentá-la a Adepará, comprovando que vacinou e atualizando seu cadastro.
Até a última segunda-feira (16), foram vacinados 1.295.431 bovinos e 3.658 bubalinos, nesta segunda etapa da ação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar