O primeiro bloco do debate para o segundo turno entre os candidatos Edmilson Rodrigues e Everaldo Eguchi foi marcado por falas sobre a questão sanitária e sobre o sistema de BRT da capital.
Acompanhe ao vivo o debate dos candidatos à prefeitura de Belém
Veja também como foi:
- Segundo bloco: propostas de emprego, renda e saúde foram debatidas por candidatos
- Terceiro bloco: Edmilson e Eguchi falam sobre violência contra mulher, coleta de lixo e start-ups
O debate iniciou com o sorteio das perguntas elaboradas pela produção do debate. O primeiro a escolher foi Edilson Rodrigues, que falou sobre a questão do lixo em Belém. O candidato Edmilson disse: "O lixo é apenas uma das expressões de abandono. Necessitamos dialogar com os prefeitos da Região Metropolitana de Belém e com o Governo do Estado, em especial a Secretaria de Meio Ambiente, para implantar um novo aterro e um sistema de coleta seletiva para reciclagem com cooperativas".
Candidatos chegam à RBATV para participar do debate das eleições 2020
Já o candidato Eguchi respondeu sobre a questão do BRT da capital paraense, afirmando: "O BRT é um problema muito sério, um elefante branco. Vamos colocar o BRT para funcionar. Nós vamos ter o choque de gestão nas empresas de ônibus, elas vão ter 90 dias para ter 10% das frotas com ar condicionado e ônibus automático".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar