A Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (SEAGRI), com apoio de equipes da Polícia Militar, realizou operação na manhã desta terça-feira (24) para a fiscalização de pontos suspeitos de funcionarem como abatedouros clandestinos de animais destinados ao consumo humano.
A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) identificou um destes estabelecimentos cometendo a infração, na Folha 35, em Marabá, Região sudeste do estado do Pará. No local, foram apreendidos oito porcos e quatro carneiros.
Segundo o médico veterinário Odilon Jose Cláudio Soares, os utensílios utilizados no processo de abate também foram recolhidos. O espaço foi lacrado e os animais foram deixados sob a responsabilidade do proprietário.
Veja também!
- Mulheres são presas com malas de peixes ornamentais no Pará
- 'Homem-aranha de Marituba' pede ajuda para driblar a crise; assista!
- Mais de 10 mil garrafas de bebidas alcoólicas são apreendidas no Pará
Em depoimento, homem disse que o espaço possui registro junto à Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), mas a informação ainda está sendo verificada pela Seagri.
Além do local lacrado, as equipes estiveram em outro ponto na Folha 35, dois na Folha 28 e em um na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá. O médico veterinário Renato Borges também acompanhou a ação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar