O cantor, poeta e compositor Nilson Chaves enfrentou uma barra após lutar contra a Covid-19. O artista paraense, agora precisa de ajuda financeira para custear o tratamento após a doença, principalmente por precisar ficar afastado dos palcos.
Nilson Chaves recebe alta e vai para casa após lutar contra a Covid-19
O cantor passou 10 dias intubado em uma UTI em estado grave. Agora, Nilson já está em casa, mas, para voltar a exercer seu ofício normalmente, enfrentará uma lenta recuperação.
Vídeos emocionantes mostram Nilson Chaves recebendo alta da UTI
Pensando nisso, familiares e amigos se mobilizaram em uma grande corrente de solidariedade. Artistas locais se unirão em uma grande live em homenagem à Nilson Chaves, que será realizada no dia 11 de dezembro, às 21h30.
Sob o comando do músico e cineasta Marco André, a live terá participação de Fafá de Belém, Zeca Baleiro, Lucinha Bastos, Leila Pinheiro, Arraial do Pavulagem e outros grandes nomes da música paraense.
VAKINHA
Além disso, uma vakinha foi criada com o objetivo de arrecadar R$ 80 mil reais, para que ajude o cantor durante o tempo de inatividade, além de pagar o tratamento de saúde que ainda precisa ser feito em casa.
A outra parte da arrecadação, segundo os organizadores, irá para a sua equipe de trabalho, que também enfrenta dificuldades por depender da realização dos shows de Nilson.
Clique aqui para fazer sua doação!
RECUPERAÇÃO
Quando estiver completamente recuperado, Nilson Chaves promete um grande show no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela internet, através das suas redes sociais, àqueles que preferirem assistir de casa, respeitando todas as regras impostas pelo enfrentamento da pandemia.
Nilson Chaves é transferido para a Santa Casa
Amigos pedem orações e dizem que quadro de Nilson Chaves se agravou
Para os que fizeram alguma doação, serão estabelecidos alguns mimos, como a projeção de fotos que emoldurarão o cenário do show, no dia da apresentação, com data a definir.
FALSA MORTE
Nas redes sociais, chegou a circular a informação falsa sobre a morte do músico. Rapidamente, dezenas de pessoas começaram a fazer publicações sobre o "óbito" de Nilson. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) explicou ao DOL que não procedia a informação, encerrando os boatos sobre o caso.
Tudo começou após familiares e amigos do cantor usarem as redes sociais para pedir orações, pois, segundo eles, o quadro de saúde do músico havia piorado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar