Após realizarem protesto na manhã desta segunda-feira (7), os motoristas de veículos de transporte alternativo afirmam que irão interditar o Entroncamento no início da noite de hoje. Os condutores estavam concentrados no Mangueirão, no final da tarde, e seguem em carreata para o ponto de entrada e saída de Belém.
Prefeitura dá licença a apenas quatro cooperativas de vans e motoristas protestam em Belém
O ato dos condutores é contra um documento da Prefeitura de Belém que autoriza apenas quatro associações a circularem na capital paraense. De acordo com a categoria, com a listagem da prefeitura, cerca de 70% dos motoristas estão impedidos de trabalhar e sendo ameaçados de ter seus veículos apreendidos em caso de descumprimentos.
No início da manhã, os motoristas se reuniram no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará, mais conhecido como Mangueirão, e, depois saíram em comboio pela avenida Augusto Montenegro. A categoria seguiu até o distrito de Icoaraci até se dispersar na espera de uma resposta da prefeitura.
“É uma sacanagem o que o Prefeito de Belém (Zenaldo Coutinho) fez. Em pleno mês de dezembro, com essa pandemia, estamos sendo impedidos de trabalhar. A Prefeitura de Belém e a Semob dizem que não nos adequamos a um sistema, sendo que não recebemos nenhuma notificação. Teve uma reunião fechada e apenas quatro cooperativas novas foram liberadas para trabalhar. Tem muitos aqui que estão há mais de 20 anos lutando diariamente e agora querem impedir a gente de trabalhar”, desabafa Alessandro Souza, motorista de transporte alternativo há mais de 15 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar