plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
REUNIÃO COM PAZUELLO

Governador do Pará, Helder Barbalho, defende: “Vacina é um direito de todos os brasileiros”. Veja o vídeo

Governador paraense apresentou o resultado da reunião com o ministro da Saúde e explicou sobre o plano nacional de imunização.

Imagem ilustrativa da notícia Governador do Pará, Helder Barbalho, defende: “Vacina é um direito de todos os brasileiros”. Veja o vídeo camera Reprodução

O governador Helder Barbalho apresentou na tarde desta terça-feira (8) o resultado da reunião que teve com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir o plano nacional de imunização contra a covid-19.

Helder explicou que exigiu, junto com outros governadores, que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, lidere o plano de vacinação, para garantir que toda a população tenha acesso a imunização. "É fundamental que o Ministério da Saúde lidere esse processo. Não se pode ter disputa entre os Estados por uma vacina liberada pela Anvisa. Ela deve chegar de maneira igual a todos os brasileiros. É prioridade a igualdade de oportunidade de vacinação", afirmou o governador do Pará.

Helder ainda afirmou que existem duas linhas para a liberação da vacina no país, através do processo regular da Anvisa, que determina o prazo de até 60 dias, ou através de uma lei federal que determina que, em face à pandemia, se qualquer vacina autorizada por uma de quatro agências internacionais, a Anvisa tem prazo de 72 horas para dar um posicionamento, podendo revalidar o produto.

"No que for de entrada regular pela Anvisa, o prazo é de 60 dias, mas vivemos um momento excepcional, que requer uma resposta excepcional, pois tratamos da prioridade para a saúde dos brasileiros", completou Helder.

O governador paraense ainda afirmou que o Ministério da Saúde deverá divulgar nesta quarta feita o plano de logística de distribuição, com calendários que estão sendo sinalizados.

Helder ainda deverá viajar até São Paulo para assinar um acordo de intenção de compra de vacinas com o Instituto Butantan.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias