Na última segunda-feira (07), a deputada federal Elcione Barbalho (MDB) foi à Brasília com uma comitiva de representantes do Ministério Público do Pará (MPPA) e da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para uma reunião no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com a Ministra Damares Alves e a Coordenadora Geral de acesso à Justiça e Fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres, Gleyce Anne Cardoso.
Na ocasião, falaram sobre construções da Casa da Mulher Brasileira no Pará. A Ministra informou que já estão em andamento os projetos de uma Casa da Mulher em Ananindeua e Breves. Outras cidades no Estado também devem receber o espaço, como Belém, Santarém e Marabá.
“Presidi a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher entre 2017 e 2018 e deixei aprovado R$ 24 milhões para a construção de Casas da Mulher Brasileira e Centros de Atendimento à Mulher. Acredito que é importante e um direito de todas. A violência contra mulher, infelizmente, está em todo País. Mas vejo de extrema necessidade termos a Casa em nosso Estado, e vou lutar por isso”, afirmou a deputada.
Também foi discutido na reunião a possibilidade de trazer ao Pará o projeto Qualifica Mulher e a implementação do projeto de Nano Empreendedorismo para mulheres, como forma de facilitar o acesso a microcréditos para empreendedoras paraenses. Ainda foi apresentado o projeto do aplicativo Anjo, que possibilita maior agilidade do atendimento policial às vítimas de violência. “Acho de suma importância o fortalecimento de políticas de proteção à mulher. Darei meu total apoio, buscando recursos para que o projeto seja desenvolvido o mais rápido possível”, garantiu Elcione.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar