plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TESTEMUNHA OCULAR

Quarteto é preso acusado de assassinato em Viseu

Segundo o que já foi apurado por policiais civis, eles estariam envolvidos no assassinato de uma mulher, ocorrido na sexta-feira (06). Ela teria testemunhado uma vítima sendo abordada por quatro encapuzados. Na tentativa de fugir, acabou baleada e morta

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Quarteto é preso acusado de assassinato em Viseu camera Wenderson Amorim da Silva, Afonso Henrique de Miranda Tavares, que seria o autor dos disparos, Jeremias Costa Farias e João Lucas Pereira Favacho foram presos anteontem. Maria Benedita Fonseca Gatinho, de 37 anos, foi morta a tiros. A bolsa dela foi encontrada em outro lugar | Divulgação

Uma equipe da 19ª Companhia Integrada da Polícia Militar fez buscas, logo após o assassinato de Maria Benedita Fonseca Gatinho, de 37 anos, que morava na comunidade do Piquiateua, em Viseu, na região nordeste do Pará, e prendeu quatro suspeitos de envolvimento no crime. O latrocínio (que é quando se mata para roubar), ocorrido na sexta-feira (06), está sendo investigado por policiais civis de Viseu.

De acordo com as informações coletadas pela polícia, Maria estava retornando para sua residência quando foi surpreendida pelos criminosos e executada a tiros. Segundo os policiais civis, uma testemunha ocular disse, em depoimento, que os quatro homens encapuzados saíram de uma área de mata e a abordaram. Nessa hora, Maria passava com sua motocicleta e assistiu a cena.

Mais que depressa, ela acelerou para tentar escapar da vista dos criminosos, mas não conseguiu. Acabou baleada. A bolsa que ela carregava foi encontrada depois, em outro lugar, diferente de onde ela foi morta. A equipe dos cabos PMs Guimarães e Fernandes prendeu Wenderson Amorim da Silva, Afonso Henrique de Miranda Tavares, que seria o autor dos disparos, Jeremias Costa Farias e João Lucas Pereira Favacho.

Denúncia anônima levou os PMs até os acusados

Segundo os policiais, após vários dias de buscas ininterruptas, uma denúncia anônima chegou até eles. Disse o informante que os suspeitos de envolvimento no crime estariam pretendendo fugir para Belém, utilizando um transporte intermunicipal, a partir de uma comunidade rural de Viseu.

Os PMs, então, foram até a vila do Pimenta, que dista cerca de 15 quilômetros da sede do município de Viseu, e lá fizeram a campana. O ônibus em que estava o quarteto foi interceptado.

Por volta das 03h da madrugada de terça-feira (08) foi feita a abordagem no ônibus. E, dentro do veículo, foram encontrados os quatro acusados do latrocínio. Portavam passagens que tinham como destino a capital paraense.

Eles foram presos e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Viseu, onde o crime está sendo apurado. Duas mulheres que, segundo a polícia, estavam ajudando na fuga dos suspeitos, foram detidas e apresentadas também na Polícia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias