Morreu nesta segunda-feira (14), aos 78 anos, Fernando Nílson Velasco, ex-vice-prefeito de Belém na gestão Coutinho Jorge (1986-1988). Foi também presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) nos dois governos de Jader Barbalho, sendo o titular do órgão que mais titulou terras no Estado. Ele deixa quatro filhos, além de netos.
Formado em direito pela Universidade Federal do Pará em 1967, estreou na vida política em 1968, elegendo-se vereador pelo MDB, partido de oposição ao regime militar. No pleito de novembro de 1972, reelegeu-se vereador.
Na Câmara Municipal de Belém foi líder da bancada e, nessa ocasião, trabalhou com o então vereador Jader Barbalho. Concluiu o mandato e afastou-se da vida política para assumir funções de chefia no Banco da Amazônia. Em novembro de 1986, elegeu-se deputado federal constituinte pelo Pará, pelo PMDB.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar