Notícias / Notícias Pará
FUNDAMENTAL

Recadastramento no SUS é prorrogado até março; saiba como fazer!

Com o cadastro, você garante acesso a serviços públicos como a Unidades Básicas de Saúde, retirada gratuita de medicamentos e, principalmente, os tão aguardados serviços de vacinação em 2021.

quarta-feira, 30/12/2020, 12:37 - Atualizado em 30/12/2020, 13:07 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia: Recadastramento no SUS é prorrogado até março; saiba como fazer!
| Divulgação

Na última terça-feira (29), o Ministério da Saúde prorrogou o prazo para cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS) até 30 de março de 2021. Mesmo que você tenha plano de saúde particular, é fundamental fazer o cadastro ou se recadastrar no Sistema Único de Saúde (SUS).

Por quê? Porque, com este cadastro, você garante acesso a serviços públicos como a Unidades Básicas de Saúde, retirada gratuita de medicamentos e, principalmente, os tão aguardados serviços de vacinação em 2021. Para quem recebe benefícios federais, como o Bolsa Família, o recadastramento é obrigatório.

Não perca o prazo e faça o preenchimento!

Você pode fazer o cadastro ou recadastramento clicando aqui. Para isso, precisa apenas informar dados pessoais, como nome completo, telefone para contato, número do CPF ou cartão SUS . Quem for beneficiário de programas sociais, deve declarar ainda o Número de Identificação Social (NIS).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS