Diário Online
Notícias / Notícias Pará
DESESPERO

Internautas denunciam abandono de animais em carro em Belém

Até 13h20, o dono ou dona do veículo não foi identificado e os animais seguem presos, possivelmente sofrendo com a alta temperatura no interior do carro.

quarta-feira, 30/12/2020, 13:21 - Atualizado em 30/12/2020, 13:54 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia: Internautas denunciam abandono de animais em carro em Belém
| Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (30), vários internautas denunciaram ao DOL o possível ato de irresponsabilidade de um condutor ou condutora, que deixou animais (um gato e um cachorro) presos em um veículo, modelo Wolkswagen Polo, branco.

 

|
 

O carro está localizado na travessa Enéas Pinheiro, quase na esquina com a Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém. O caso chamou atenção de várias pessoas devido ao choro dos animais.

 

Aparentando cansaço, os animais seguem presos no automóvel. Via Whatsapp
 

Até 13h20, o dono ou dona do veículo não foi identificado e os animais seguem presos, possivelmente sofrendo com a alta temperatura no interior do carro.

Lei de maus-tratos contra animais

Em setembro deste ano a Lei de Crimes Ambientais sofreu alteração. Com a mudança, a lei 14.064/20, aumenta a pena de quem maltratar ou praticar abusos contra cães e gatos. A norma, determina que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS