Os 35 vereadores de Belém voltam ao Plenário Lameira Bittencourt, da Câmara Municipal de Belém, nesta quinta-feira (7), para uma sessão extraordinária, online e/ou semipresencial, para votar o projeto de lei "Bora Belém", de autoria do Poder Executivo.
Edmilson convoca Câmara para votar o “Bora Belém”
O "Bora Belém" é um programa de renda básica de até R$ 450, que vai beneficiar famílias em situação de extrema pobreza, a maioria liderada por mães solo. A expectativa é que o programa possa ser implementado já no mês de fevereiro.
Os recursos para a execução do programa "Bora Belém", principal compromisso de campanha de Edmilson, já estão garantidos. De acordo com o prefeito, foi feito "um esforço de estudo do orçamento aprovado e o remanejamento necessário para garantir o atendimento de um bom número de famílias".
Segundo Edmilson, em conversa com o governador do Estado, foi decidido lançar o programa conjuntamente, visando estender mais recursos para atender um número maior de famílias.
Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), inicialmente pelo menos R$ 30 milhões vão ser investidos no programa, recursos que podem ser ampliados dependendo das condições financeiras do município e da parceria com o governo do Estado.
>> Clique aqui para acompanhar a votação ao vivo!
APROVAÇÃO DE URGÊNCIA
De acordo com o prefeito Edmilson Rodrigues, "foi aprovada hoje a urgência do projeto "Bora Belém" na Câmara Municipal, que continua amanhã em nova sessão (o regimento exige 24h da aprovação da urgência à votação)".
Foi aprovada hoje a urgência do projeto "Bora Belém" na Câmara Municipal, que continua amanhã em nova sessão (o regimento exige 24h da aprovação da urgência à votação). Neste dia da revolução cabana, um passo importante para garantir renda e dignidade aos mais pobres. #BoraBelém
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) January 7, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar