Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PEDIDO FEITO

Ufra anuncia que vai comprar 12 mil doses da Coronavac

Objetivo é garantir a imunização da comunidade acadêmica. Um ofício indicando a intenção de compra foi enviado à direção do Instituto Butantan

sábado, 09/01/2021, 08:26 - Atualizado em 09/01/2021, 12:23 - Autor: Redação


Universidade busca, com aquisição da vacina (abaixo), a retomada plena e segura de suas atividades
Universidade busca, com aquisição da vacina (abaixo), a retomada plena e segura de suas atividades | Rogério Uchôa

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio do reitor, professor Marcel Botelho, enviou na tarde de ontem (8), ofício à direção do Instituto Butantan de São Paulo, no qual oficializa a intenção de compra de 12 mil doses da vacina CoronaVac, destinadas à imunização da comunidade acadêmica da Ufra (alunos e servidores) contra o novo coronavírus, causador da Covid-19.

CoronaVac será submetida à OMS para aprovação de uso global

O Governo de São Paulo divulgou no último dia 7 os resultados de eficácia da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto. O imunizante se mostrou 78% eficaz para casos leves de Covid-19 e 100% para casos graves, internações ou mortes.

O documento se baseia na Medida Provisória nº 1.026, de 6 de janeiro de 2021, que autoriza a administração pública, direta e indireta, a celebrar contratos com dispensa de licitação para aquisição de vacinas e insumos destinados à vacinação contra a Covid-19, inclusive antes do registro sanitário ou da autorização temporária de uso emergencial.

O reitor, que assina o ofício, destaca que desde o início da pandemia, a universidade vem desenvolvendo ações estratégicas de combate e prevenção à Covid-19. “A Ufra em nenhum momento deixou de se preocupar com a segurança e a vida de toda a sua comunidade e, por isso, não hesitou em solicitar ao Instituto Butantan a possibilidade de compra direta da vacina, visando a uma retomada plena e segura de suas atividades presenciais o mais breve possível”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS