Em comemoração aos 405 anos de Belém, o Governo do Estado realiza, nesta terça-feira (12), o lançamento do programa “Nossa Feira”, que será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP). A primeira etapa do programa envolve mais de 500 feirantes e produtores paraenses da região metropolitana de Belém.
O Governador Helder Barbalho participou do lançamento, que ocorreu no Mercado de Carne do Ver-o-Peso, onde foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Instituto Ver-o-Peso e o poder executivo, com o objetivo de garantir apoio ao desenvolvimento dos feirantes e das feiras do Estado.
"Nós estamos atendendo a 10 feiras neste momento para qualificar e aumentar a renda dos nossos feirantes. Estamos dando total apoio para este público que trabalha tanto, que acorda de madrugada e garante o abastecimento da nossas famílias, fazendo com que possam ter esse olhar por parte da prefeitura de Belém e governo do Estado. Por isso, fizemos esse convênio e vamos ampliá-lo para as demais feiras da região metropolitana de Belém", disse o governador Helder Barbalho, que esteve acompanhado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o lançamento do programa.
Segundo Hugo Suenaga, titular da Sedap, o programa irá fornecer equipamentos, capacitações em parceria com o Sebrae, segurança alimentar e reforçar a estruturação das feiras para ajudar na comercialização e no escoamento da produção. Está prevista a entrega de 1.000 fogões industriais, 100 balcões frigoríficos para açougue, 300 freezers horizontais, 500 balanças computadorizadas e 300 balanças mecânicas.
Desde 2020, a Sedap firmou parceria com o CredCidadão para garantir recursos aos feirantes. O intuito é que eles adquiram capital de giro para investir em seus negócios. “Todas essas realizações só são possíveis pela união do Governo do Estado, Prefeitura de Belém e entidades envolvidas com as feiras paraenses”, afirma o secretário da Sedap.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar