plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARECER

PMs agiram em legítima defesa contra homem em surto psicótico em Belém, diz MP

De acordo com ele, a Guarda Universitária agiu em legítima defesa de terceiro ou seja não há crime

Imagem ilustrativa da notícia PMs agiram em legítima defesa contra homem em surto psicótico em Belém, diz MP camera A ação aconteceu na última segunda-feira (11) | Reprodução

O Promotor de Justiça Militar (PJM) Armando Brasil, concedeu um parecer inicial sobre o caso dos policiais militares que mataram um homem que estava em surto psicótico, no bairro do Tenoné, em Belém e atacou uma guarnição da Polícia Militar. O caso aconteceu na última segunda-feira (11) e para Brasil, os agentes agiram em legítima defesa.

De acordo com o PJM, um inquérito junto à corregedoria da PM será requisitado a fim de apurar a conduta dos demais integrantes que permitiram que o Cabo Vilhena fosse agredido. O homem agrediu o militar com uma barra de ferro.

Cenas fortes: vídeo mostra momento em que envolvidos na morte de torcedor em Belém são executados

Durante a ação, o homem ataca a equipe com o objeto e no momento em que o agente cai no chão desfere diversos golpes com a barra de ferro na cabeça do policial.

Armando Brasil, Promotor de Justiça Militar
📷 Armando Brasil, Promotor de Justiça Militar |Maycon Nunes/Arquivo

Ainda segundo o promotor, "a guarnição da PM tem por filosofia resguardar a integridade recíproca para que eles possam dar segurança à sociedade. E sobre a morte do homem, a guarnição agiu em legítima defesa de terceiro, ou seja, não há crime".

Festa com adolescentes seminuas é denunciada na Grande Belém e organizador é identificado

Em relação a forma em que a ocorrência foi conduzida, o promotor esclareceu que "o procedimento de uso de bala de borracha está correto, contudo, como não surtiu o efeito necessário, eles tinham que usar armas letais para não permitir a agressão ao PM.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias