Diário Online
Notícias / Notícias Pará
AUXÍLIO

Helder Barbalho oferece leitos em Belém para tratar pacientes do Amazonas com Covid-19

A circulação de pessoas foi proibida no Amazonas para conter o vírus

quinta-feira, 14/01/2021, 21:22 - Atualizado em 14/01/2021, 21:45 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia: Helder Barbalho oferece leitos em Belém para tratar pacientes do Amazonas com Covid-19
| Marco Santos/Agência Pará

O governador Helder Barbalho publicou um informativo nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (14), sobre a disponibilidade de 30 leitos, em Belém, para pacientes do Amazonas.

Urgente: Helder diz que vacinação pode iniciar a partir do dia 21 de janeiro

Nas redes sociais, Helder conta que entrou em contato com governador do Amazonas, Wilson Lima, para fazer prestar solidariedade aos amazonenses. 

• Clubes paraenses manifestam solidariedade ao caos no Amazonas

A demanda por oxigênio nos hospitais públicos de saúde do Amazonas superou em mais de 11 vezes a média diária na quarta-feira (13). Os hospitais, tanto públicos quanto privados, enfrentam dificuldades de abastecimento. Pacientes com Covid-19 estão sendo transferidos para outras unidades da federação (Goiás, Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Paraíba e Rio Grande do Norte).

Falta oxigênio em Manaus e pacientes começam a morrer asfixiados

Nesta quinta-feira (14), o governador Wilson Limas anunciou novas medidas de contenção da doença. Entre as restrições está a proibição da circulação de pessoas nas ruas de todos o Amazonas entre os horários de 19h e 6h. 

De acordo com o governo do Amazonas, até a última quarta-feira (13), o estado contabilizava 219.544 casos confirmados de coronavírus e 5.879 óbitos, além de 540 pacientes internados com a suspeita de terem sido infectados.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS