Diário Online
Notícias / Notícias Pará
COLAPSO NA SAÚDE

Governo abre 30 leitos para o Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

Conforme anunciado por Helder Barbalho, serão 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos

sexta-feira, 15/01/2021, 14:23 - Atualizado em 15/01/2021, 14:23 - Autor: ( Agência Pará )


Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para até 420 leitos e a taxa de ocupação atual é de 57%
Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para até 420 leitos e a taxa de ocupação atual é de 57% | Bruno Cecim / Ag.Pará

Conforme anunciou na quinta-feira (14), o governador do Estado, Helder Barbalho, disponibilizou 30 leitos para pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas. Os doentes serão acolhidos no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que já preparou 10 leitos de UTIs e 20 leitos clínicos para receber a demanda do estado vizinho a partir deste sábado (16). O Amazonas ficará responsável pelo transporte destes pacientes, de Manaus até Belém.

A medida é para salvar vidas, já que o sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso devido a pandemia da Covid-19, com fila crescente de pacientes aguardando leitos, e aumento na letalidade da doença. O Hospital de Campanha do Hangar tem capacidade para expansão de até 420 leitos. A taxa de ocupação atual é de 57%.

LEIA TAMBÉM!


O Governo do Pará reforça que os níveis de oxigênio no Estado seguem regulares, atendendo às demandas. As fábricas das empresas fornecedoras do produto, implantadas no Pará, estão com capacidade de estoque e, inclusive, dando suporte no atendimento ao estado do Amazonas.

Oeste

Apesar da estabilidade de casos e internações na região Oeste do Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) abrirá, neste sábado (16), 10 leitos de UTI com regulação estadual em Juruti. A medida preventiva servirá para atender os municípios de Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná e Óbidos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS