plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROCEDIMENTO

Covid-19: veja como funcionará o plano de vacinação no Pará

Os detalhes do plano de vacinação foram apresentados na noite desta sexta-feira (15) pelo governador Helder Barbalho em videoconferência com prefeitos dos 144 municípios do estado.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: veja como funcionará o plano de vacinação no Pará camera O Pará deve receber cerca de 320 mil doses de vacina no primeiro lote. | Lisa Ferdinando/Fotos Públicas

Em videoconferência realizada na noite desta sexta-feira (15), o governador do Pará, Helder Barbalho, detalhou com os prefeitos dos 144 municípios o plano de vacinação contra Covid-19 no Estado, que deve começar após o envio das vacinas pelo Ministério da Saúde.

Helder Barbalho oferece leitos em Belém para tratar pacientes do Amazonas com Covid-19

O Pará deve receber cerca de 320 mil doses de vacina no primeiro lote. Na fase inicial devem ser imunizados:

  • Profissionais da saúde da linha de frente
  • Indígenas aldeados
  • Moradores das áreas remanescentes de quilombos
  • Idosos acima de 80 anos

Estado aguarda definição das datas

"Nós estamos em contato com o Ministério da Saúde, e obtendo a concretude das datas de chegada das vacinas, vamos repassar aos municípios. No domingo (17), após a reunião com a Anvisa, o Ministério da Saúde deve iniciar a distribuição aos Estados. A partir daí, já estamos com nossa logística preparada para fazer a distribuição para as regionais. A ideia é que os municípios possam ir até a sua regional e apanhar sua cota, para fazer chegar à sua cidade", explicou Helder, destacando que o Pará está pronto para auxiliar os municípios com logística mais difícil.

VEJA MAIS:

Covid-19: Baixo Amazonas passa de bandeira laranja para vermelha

Governo do Pará cede leitos para bebês prematuros vindos de Manaus

Governo abre 30 leitos para o Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

"Particularmente, nas regiões do Marajó e Calha Norte teremos o apoio de aviões e helicópteros para o transporte das vacinas. Não vamos deixar nenhum município prejudicado. Nossa ideia é vacinar todo mundo ao mesmo tempo nesta primeira fase", afirmou o governador.

Insumos

Se forem confirmadas oito milhões de doses pelo Ministério da Saúde para os Estados, o Pará deve receber, inicialmente, cerca de 320 mil doses. Mas o governador alertou aos prefeitos que o Estado só saberá o real número no próximo domingo (17), quando o Ministério da Saúde confirmar os números e as vacinas forem liberadas pela Anvisa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias