Notícias / Notícias Pará
OPERAÇÃO ENEM

Grupamento Aéreo transporta provas do Enem para o Marajó

Operação teve a escolta da PM, responsável pela guarda dos malotes, e apoio dos Correios e Exército

sábado, 16/01/2021, 16:06 - Atualizado em 16/01/2021, 16:05 - Autor: ( Agência Pará )


Transporte foi realizado na manhã deste sábado (16)
Transporte foi realizado na manhã deste sábado (16) | Ricardo Amanajás / Ag. Pará

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), por meio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), fez o transporte dos malotes com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na manhã deste sábado (16), para o município de Anajás, no arquipélago do Marajó, dentro da Operação Enem 2020.

A equipe do Graesp transportou as provas com a  escolta da Polícia Militar, responsável pela guarda dos malotes. A distribuição também conta com o apoio dos Correios e do Exército. A entrega via aérea é feita por ser uma rota mais rápida e segura, visto que a viagem até Anajás de barco dura em torno de 16h, o que demandaria mais tempo e uma logística de segurança ainda maior.

Operação Enem

Sete mil agentes do Pará estão envolvidos na logística e segurança para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2020.

LEIA TAMBÉM!


Nos dias da aplicação das provas, as ações começarão às 6h com o acompanhamento, em tempo real, do Centro Integrado de Comando e Controle no plenário da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Belém. O monitoramento será feito por representantes de todos os órgãos envolvidos na execução do Exame.

Este ano, assim como nas Eleições 2020, a segurança pública do Estado implementará os Centros Integrados de Comando e Controle Regionais (CICCR) nos municípios de Marabá, Capanema, Castanhal, Soure, Breves, Paragominas, Tucuruí, Redenção, São Félix Xingu, Santarém, Itaituba, Abaetetuba e Altamira. As unidades serão coordenadas pelo Centro do Centro Integrado de Comando. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS