Notícias / Notícias Pará
DOL AJUDA

Paciente em Belém precisa de doação de sangue com urgência

O idoso conta com as doações para dar continuidade ao tratamento

domingo, 17/01/2021, 22:45 - Atualizado em 17/01/2021, 22:45 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia: Paciente em Belém precisa de doação de sangue com urgência
| Arquivo Pessoal

O mocajubense Raimundo Fernandes, 88 anos, precisa de ajuda. Há sete dias, o paraense está internado no Pronto Socorro Mário Pinotti, localizado no bairro Umarizal, em Belém. 

Raimundo foi diagnosticado com câncer de próstata e está com apenas 10% dos rins funcionando, além de ter sofrido um acidente doméstico e ter quebrado o fêmur. De acordo com a neta, Naara Fernandes, o estado de saúde do avô é delicado demais. Ele precisa de sangue com urgência. 

Ainda segundo Naara, os médicos estão priorizando o problema no rim devido ao estado ter se agravado. Para poder fazer hemodiálise, ele precisa da doação de sangue o mais rápido possível. 

"Meu avô sempre foi muito ativo, era pescador, a vida dele toda sempre foi trabalhar. É um homem brincalhão, todos na cidade onde mora o chamam carinhosamente de Raimundinho", diz a neta, emocionada. 

Para ajudá-lo, basta se dirigir ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia (HEMOPA), de Belém, situado na Travessa Padre Eutíquio, número 2109, bairro Batista Campos. No ato da doação, é preciso informar o nome Raimundo Fernandes e apresentar um documento oficial com foto. 

Para doar é necessário ter entre 18 a 69 anos e o peso ser superior a 50kg. Além disse o doador deve estar bem alimentado. Vale ressaltar que pode ser qualquer tipo de sangue. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS