plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Paciente em Belém precisa de doação de sangue com urgência

O idoso conta com as doações para dar continuidade ao tratamento

Imagem ilustrativa da notícia Paciente em Belém precisa de doação de sangue com urgência camera Arquivo Pessoal

O mocajubense Raimundo Fernandes, 88 anos, precisa de ajuda. Há sete dias, o paraense está internado no Pronto Socorro Mário Pinotti, localizado no bairro Umarizal, em Belém.

Raimundo foi diagnosticado com câncer de próstata e está com apenas 10% dos rins funcionando, além de ter sofrido um acidente doméstico e ter quebrado o fêmur. De acordo com a neta, Naara Fernandes, o estado de saúde do avô é delicado demais. Ele precisa de sangue com urgência.

Ainda segundo Naara, os médicos estão priorizando o problema no rim devido ao estado ter se agravado. Para poder fazer hemodiálise, ele precisa da doação de sangue o mais rápido possível.

"Meu avô sempre foi muito ativo, era pescador, a vida dele toda sempre foi trabalhar. É um homem brincalhão, todos na cidade onde mora o chamam carinhosamente de Raimundinho", diz a neta, emocionada.

Para ajudá-lo, basta se dirigir ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia (HEMOPA), de Belém, situado na Travessa Padre Eutíquio, número 2109, bairro Batista Campos. No ato da doação, é preciso informar o nome Raimundo Fernandes e apresentar um documento oficial com foto.

Para doar é necessário ter entre 18 a 69 anos e o peso ser superior a 50kg. Além disse o doador deve estar bem alimentado. Vale ressaltar que pode ser qualquer tipo de sangue.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias